Obrigado por sua Presença...

MÚSICA sacra ou profana?

 Dia 22 de setembro, o cantor Sérgio Saas e o Raiz Coral se apresentaram no programa do SBT "Qual é o Seu Talento?" no horário nobre. O programa, para quem não sabe, tem por objetivo revelar os talentos de nosso  país através de uma seleção feita por quatro jurados. Os aprovados são classificados para a semi-final e concorrem a um prêmio.
Eles cantaram "Eu Deixo a Tristeza para me Alegrar", uma música alegre e dançante, com direito até a passinhos ensaiados. Como todos sabem, o Raiz Coral é composto por jovens de várias denominações, apostam no estilo black soul gospel e é liderado por Sérgio Saas, um cantor adventista. A apresentação do grupo levantou a platéia e emocionou os jurados, que aplaudiram em pé ao fim da apresentação. Realmente excelente. Qualidade indiscutível. A mini-entrevista concedida no começo da apresentção, Saas disse que o objetivo do grupo é usar o dinheiro do prêmio para a gravação de um DVD. Aprovadíssimos pelo júri, o grupo ja foi pra semi-final. Agora é torcer e acompanhar pra ver no que vai dar!
Tá, mas agora você vai dizer: "Ah! Mas eles estavam dançando!" "Ah! Isso não é de Deus!" etc... Sinceramente? Dar a oportunidade a jovens que cantem em louvor a Deus ao invés de estarem por aí nas drogas, pra mim é algo de Deus. E me diga uma coisa: você acha que Deus não pode fazer a obra completa no coração de quem ouve e de quem canta também? Pense nisso. 

Um comentário:

  1. A apresentação foi um show, mas realmente uma vergonha para a igreja adventista, já que nesta denominação a dança não existe ou pelo menos não deve existir, o Sérgio Saas como adventista não deve deixar entrar a dança em um grupo como esse misturando as coisas do mundo com a igreja. COncordo com o comentário acima dos jovens fora da droga, mas tem tantas maneiras de salvar os jovens das drogas. O Ségio Saas deveria ser um exemplo para esses jovens. Você deve estar pensando que tenho mais idade, mas sou jovem e fiquei decepcionado com ele, principalmente pq é um cantor muito bom e achava que era consagrado, mas com esta apresentação foi tudo por agua abaixo, pelo o que foi feito tudo fora do manual adventista. Até na letra da música tem eu danço....que testemunho heim...principalmente pq agora meus amigos vão falar, ei vc não dança, mas aquele cara famoso (Sérgio Saas) é da sua igreja né, ele dançou em rede nacional. Que vergonha...

    ResponderExcluir

Muito bom Receber visitinha,melhor ainda é saber que leram o post.
Deixe seu comentário.